busca
| | |




Você está em
autor Centro de
24/09/2018 09:40:05 - Atualizado em 24/09/2018 09:40:05 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Soja: soluções naturais aumentam produtividade

A escolha por prevenir ao invés de remediar é uma máxima que quando aplicada ao campo pode trazer resultados positivos para o produtor de soja. Estudo realizado pela Kasuya Inteligência Agronômica em Luís Eduardo Magalhães (BA),  apontou que o uso de soluções naturais para o equilíbrio da planta, com o objetivo de se antecipar a possíveis estresses ambientais e fisiológicos, auxiliou no incremento de 14% na produtividade da cultura.

O engenheiro agrônomo Vinícius Abe, gerente técnico da Alltech Crop Science, explica que essas ferramentas são aliadas da planta para superar períodos de adversidades. “Elas são importantes para que a lavoura consiga passar por momentos estressantes, seja por problemas climáticos ou variações hormonais. Para, então, se reequilibrar e continuar o seu desenvolvimento”, afirma.

As soluções são à base de extratos vegetais e nutrientes, associados a aminoácidos, e são indicadas tanto para a fase vegetativa quanto para o início da  fase reprodutiva. “Nesses momentos ocorrem o crescimento da parte aérea e o alongamento da soja. Durante esses processos, a taxa hormonal do vegetal varia, por isso é importante buscar novamente o equilíbrio”, ressalta.

Resultados do estudo mostraram que o uso das tecnologias contribuiu para o aumento de aproximadamente 4% no número de nós reprodutivos e 10% no diâmetro de caule. “O crescimento uniforme e equilibrado impacta no número de nós reprodutivos, que possibilita maior formação de vagens e, consequentemente, maior produção de grãos. Isso afeta diretamente na colheita”, destaca o agrônomo.

Potencialização da produção

 

Na busca pelo maior potencial produtivo da soja, a Alltech Crop Science oferece ao agricultor soluções naturais que o auxiliam nos principais desafios do campo. Entre os produtos, está o Grain-Set, fertilizante foliar à base de extratos vegetais e nutrientes, complexados por aminoácidos. A tecnologia contribui para o crescimento mais vigoroso da planta e minimização de possíveis efeitos ocasionados por estresses.

 

---

 

Sobre a Alltech Crop Science

 

A Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech Inc., desenvolve soluções naturais para os desafios da agricultura nos principais mercados do mundo. Por meio de produtos com alto valor agregado e tecnologia exclusiva nas linhas de nutrição, solo, proteção e performance, garante sustentabilidade e lucratividade ao produtor rural. A Alltech Crop Science do Brasil é formada pela maior fábrica de leveduras do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), pela sede em Maringá (PR) e pela unidade em Uberlândia (MG).


TAGS



Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.