busca
| | |




Você está em
autor Douglas Carreson
08/09/2018 15:49:08 - Atualizado em 08/09/2018 15:49:32 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Pecuarista ganhando na troca

O mercado de reposição no Paraná está aquecido. As movimentações envolvem principalmente o boi magro de 12@. Para esta categoria a oferta caminha paralela a demanda, trazendo consolidação para as negociações.

Mas nos últimos 30 dias, o pecuarista do Paraná perdeu, em média, 0,3% do seu poder de compra na troca com todas as categorias de reposição, contudo abrangendo a análise para o começo do ano, nos últimos oito meses o produtor viu seu poder de compra aumentar 2,0%.

Neste intervalo o preço da arroba acumulou alta de 2,5%, enquanto os preços dos animais de reposição foram por caminhos diferentes.

No caso da cotação dos animais mais erados de 9,5@ a 12@ houve um recuo de 1,3%, na média. Já para os animais mais jovens, entre 6@ e 7,5@, a valorização foi de 2,4%.

Portanto, desde janeiro, a troca com o bezerro de ano e de desmama permanece praticamente nos mesmos patamares nos dias de hoje. Porém, a troca com o boi magro de 12@ melhorou 4,2% e com o garrote 3,5%, trazendo oportunidades para o invernista.

Fonte: Scot Consultoria. Por: Marina Zaia.


TAGS pecuarista , troca , Mercado , reposição , negociações


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.