busca
| | |




Você está em
autor Eduardo Silva
13/06/2018 16:31:34 - Atualizado em 13/06/2018 16:31:34 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Adama apresenta soluções de inovação na Digital Agro

Entre os principais serviços digitais da empresa, os destaques são os aplicativos Adama Alvo e Adama HF 

Londrina, 13 de junho de 2018 – A agricultura moderna no Brasil e no exterior está pautada em Tecnologia e Inovação. Para o produtor rural, ter acesso a ferramentas digitais e tecnológicas é fundamental para otimizar o tempo de trabalho, gerenciar informações e aumentar a rentabilidade do negócio. Segundo dados da Secretaria Executiva da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas do país dominam, ao menos, um dos serviços digitais a eles oferecidos.

Inserida neste contexto, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, participa da Feira Digital Agro 2018, organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial na cidade de Carambeí (PR). Durante o evento nos dias 13 e 14 de junho, a companhia irá apresentar alguns de seus serviços agrodigitais, como os aplicativos Adama Alvo e Adama HF, a estação meteorológica Adama Clima, o drone Adama Wings e o mais recente Adama Air, uma ferramenta acoplada aos aviões pulverizadores que permite uma aplicação mais eficiente dos defensivos nas lavouras.

“A feira é um dos principais canais de comunicação entre a empresa e o produtor que, além de conhecer nossos serviços, também pode compartilhar experiências e sugestões baseadas em seu cotidiano dentro do campo” diz Rodrigo Pedroso, coordenador de Marketing Regional da Adama Brasil. “Com base nessa troca de ideias, podemos estabelecer vínculos importantes entre os trabalhadores rurais e a Adama, que tem como uma de suas principais estratégias a ‘Liderança no Espaço Agrodigital’’’.

Além das soluções digitais, a empresa também promoverá uma ação especial para a apresentar o seu fungicida Cronnos T.O.V., desenvolvido para combater a ferrugem asiática nas lavouras de soja. Os participantes poderão assistir a um vídeo informativo 360º sobre a formulação e aplicação do produto nas plantas.

 

Com uma programação que vai de exposições a palestras de especialistas do setor, a Feira Digital Agro oferece ao público uma grande imersão nas informações e novidades da evolução tecnológica na agropecuária. O evento, que reúne produtores, empreendedores, estudantes e pesquisadores, acontece no Parque Histórico da cidade de Carambeí.

 

Serviço:

Feira Digital Agro 2018

Endereço: Pavilhão de Exposições Frísia – Parque Histórico de Carambeí – Avenida dos Pioneiros, 4050, Zona Rural, Carambeí (PR)

Datas: 13 e 14 de junho de 2018

 


TAGS



Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.