busca
| | |




Você está em
autor
20/04/2018 09:25:46 - Atualizado em 20/04/2018 09:25:46 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

"Sem exportação, não há solução"

Fazendas do BASA, COOPLESTE e Girolando Sem Fronteiras promoveram importante palestra sobre Exportação de Leite 

 

       "Sem exportação, não há solução"

 

       Com esse tema, o agropecuarista Evandro do Carmo Guimarães das Fazendas do BASA, falou aos presentes no salão nobre Presidente Ronaldo Junqueira Reis, na sede da Cooperativa Leste, sobre a exportação de leite e seus derivados. O evento aconteceu na noite desta quinta feira 19, e contou com a participação de produtores e agropecuaristas de Leopoldina, Guarani, Carangola, Volta Grande entre outras cidades da região.

       “Esse assunto não é debatido, não é cobrado de políticos e parece que as entidades do setor estão paralisadas. As Fazendas do BASA querem debater, fazer uma mobilização e, se os políticos não trabalharem, claramente, por uma política pública agressiva de exportação de leite e derivados, precisamos denunciar, ver como podemos fazer para converter nossa produção em exportação. Milhões de empregos podem ser criados no Brasil, que já tem grãos e gado rústico, para nos tornarmos o principal produtor mundial (somos o quarto maior, hoje). Estou feliz com minha terra natal, Leopoldina! Feliz com centenas de pessoas de minha cidade que já assinaram dezenas de planilhas pedindo que governos e entidades acordem e coloquem uma equipe profissional, tenaz, criativa e dedicada à exportação de leite e derivados", destacou o agropecuarista Evandro Guimarães.

A  noite foi marcada também  pela inauguração oficial da 5ª Exposição do Gado Girolando, com participação de criadores de diversas regiões, além da presença de representantes de entidades como IMA, EMATER e presidentes de sindicatos, associações, cooperativas e poder público local e regional..
            Após a palestra, houve um bate papo entre os participantes, sobre a possibilidade de criar alguns pontos de coleta de assinaturas na cidade através de parceiros como, COOPLESTE, ACIL, Mouragro, Girolando Sem Fronteiras, CAPRILEO entre outros que quiserem participar deste abaixo-assinado, solicitando esforços governamentais e privados para Exportação de Leite e Derivados. 


TAGS gir leiteiro


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.