busca
| | |




Você está em
autor Centro de
19/04/2018 18:43:28 - Atualizado em 19/04/2018 18:43:28 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

O aperfeiçoamento genético surge como uma tendência

Ferramentas para edição de genomas que permitirão melhoras nas produções agrícolas e animais estarão entre os tópicos abordados em simpósio internacional

 

O aperfeiçoamento genético surge como uma tendência à produção mundial de alimentos nas próximas décadas, sendo um aliado do setor para tornar os processos mais ágeis e assertivos. A evolução no funcionamento das ferramentas para edição de genomas, como o CRISPR-Cas, tem permitido estudos aprofundados nesse segmento, cada vez mais presentes no agronegócio global.

 

Um dos principais estudiosos desses sistemas, Dr. Rodolphe Barrangou, estará presente na 34ª edição do One: Simpósio de Ideias Alltech, entre os dias 20 e 22 de maio de 2018, na cidade de Lexington em Kentucky, Estados Unidos, para debater sobre o tema. Barrangou coordena uma área de Pesquisa Sobre Probióticos no Departamento de Alimentação, Bioprocessamento e Ciências da Nutrição da Universidade da Carolina do Norte (EUA), tendo anteriormente trabalhado para empresas como Danisco e DuPont no segmento da indústria de alimentos.

 

A utilização do CRISPR-Cas no agronegócio possibilitará diversas melhorias na agricultura e no setor de proteína animal. A ferramenta vai de encontro com a necessidade do mercado em oferecer um alimento de qualidade ao consumidor, sem prejudicar a rentabilidade do produtor”, explica o diretor estratégico da Alltech, Paulo Rigolin.

 

Programação

 

O Simpósio contará ainda com palestras de especialistas do setor empresarial, entre eles o ex-CEO da General Eletric, Jack Welch, que em 20 anos conseguiu aumentar o capital de mercado da empresa de U$ 13 bilhões para U$ 400 bilhões. Com seus feitos, foi indicado como “Gestor do Século” pela revista Fortune, e uma das “100 Melhores Mentes Vivas dos Negócios” pela revista Forbes em 2017.

 

O professor de inovação e empreendedorismo da Kellogg School of Management, na Universidade Northwestern (EUA), Robert Wolcott, também estará presente no evento. O sócio-diretor da Clareo, consultoria internacional de tendências e estratégias de crescimento, debaterá sobre métodos inovadores que são tendências no setor empresarial. Completam a lista dos palestrantes confirmados o Dr. Mark Lyons, vice-presidente global e presidente da China na Alltech, e Aidan Connoly, diretor-chefe de inovação e vice-presidente de contas corporativas da Alltech.

 

Rigolin avalia que a programação do simpósio permite que as discussões ultrapassem o agronegócio. “No início tínhamos um foco técnico na agricultura e na nutrição animal. Mas há alguns anos o debate é sobre o mundo dos negócios, usando exemplos de outras empresas, buscando levar essas experiências para o agronegócio, que muitas vezes não está na vanguarda da inovação”, afirma.

 

Além dos debates, o simpósio reúne uma programação cultural que inclui jantares internacionais com apresentações artísticas, com visitas e a "One Fun Run da Alltech", uma mini-maratona pelo campus da Universidade da Transilvânia, que permite conhecer as paisagens do local. Os interessados em participar do evento já podem realizar suas inscrições pelo site oficial do simpósio: one.alltech.com/pt. O valor é de US$ 1.119,00, mas até 30 de abril haverá o preço promocional de US$ 895,00.

 

Edição passada

 

Em 2017, inscritos de quase 80 países estiveram presentes em Lexington, sendo que para esse ano a expectativa é de que aproximadamente 300 brasileiros compareçam ao evento. Com participantes de diversas origens no mesmo local, o networking é outro aspecto positivo gerado pelo simpósio. “Observamos pessoas que produzem as mesmas espécies, tendo os mesmos desafios, trocando informações entre si, sobre mercado ou manejo”, avalia Rigolin.

 

Serviço:

 

One: Simpósio de Ideias Alltech

 

20 a 22 de maio de 2018

 

Interessados em participar do evento deverão enviar solicitação para eventosbr@alltech.com ou (44) 3123-9543

 

Mais informações: one.alltech.com/pt

 

*Tradução simultânea para português. Consultar disponibilidade nas salas.

 

----

 

Sobre a Alltech:

 

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica, e tem como destaque a fábrica de produção de algas em Kentucky, sendo uma entre duas do seu tipo em todo o mundo.

 

Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de cinco mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.

 

A Alltech é uma empresa familiar - o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.

 


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.