busca
| | |




Você está em
autor Carine Colim
09/03/2018 10:33:30 - Atualizado em 09/03/2018 10:33:30 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Processo de ensilagem

Da colheita da planta de milho ao desabastecimento do silo.

A silagem de milho é o volumoso mais utilizado nas dietas de bovinos, devido às várias vantagens produtivas e nutricionais que a cultura apresenta.

Apesar do uso frequente desta fonte forrageira, muitos erros ainda são cometidos no processo de ensilagem, impactando negativamente no desempenho produtivo dos animais e, consequentemente, na rentabilidade do sistema.

Justamente por isso, o Prof. Dr. Thiago Bernardes, da UFLA, detalha no mais novo curso online do EducaPoint, Processo de ensilagem: da colheita da planta de milho ao desabastecimento do silo, todas as etapas do processo de ensilagem. Com demonstrações práticas, ele aborda desde a avaliação do ponto de colheita da planta de milho, até a vedação e desabastecimento do silo.

Ao longo das videoaulas, gravadas na Fazenda Agrindus, em Descalvado/SP, ele explica como deve ser a colheita e processamento da forragem, os ajustes da máquina e tamanho de partícula, como avaliar o material picado, calcular a taxa de abastecimento e peso de compactação, enfatizando a forma correta de realizar a vedação e, posteriormente, o corte diário do silo.

Dr. Thiago fala também sobre como a fazenda deve se programar para que a logística de caminhões e tratores envolvidos no corte, carregamento e compactação seja a mais eficiente e sincronizada possível.

#processo #ensilagem #colheita #milho #desabastecimento

Fonte: Educa Point.


TAGS processo , ensilagem , colheita , milho , desabastecimento


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.