busca
| | |




Você está em
autor Carine Colim
22/02/2018 17:02:53 - Atualizado em 22/02/2018 17:02:53 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Colheita da soja chega a 23% das lavouras do estado

Colheita da soja chega a 23% das lavouras do estado, segundo Aprosoja/MS.

Em Mato Grosso do Sul, 23,6% da área de soja da safra 2017/2018 foi colhida até a última sexta-feira (16). O levantamento completo consta na Circular Técnica nº 245 do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) e foi divulgado nesta quarta-feira (21) pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Ainda de acordo com a circular, a região norte tem porcentagem média de área colhida mais avançada: 37,1%. Alcinópolis, Chapadão do Sul e Costa Rica são os municípios com maior média de área colhida, superando 50%.

A região sul tem 20,1% da área colhida onde destaca-se a cidade de Antônio João, também com 50% de área colhida. Já na região centro, 19,1% das lavouras já tiveram a soja retirada. Terenos é o município mais avançado, com 35% de área colhida. A estimativa total para o estado até o momento é de 481.000 hectares de soja já colhidos.

Com isso, a evolução dos procedimentos de colheita no estado, na safra 2017/2018, encontra-se inferior apenas 0,53% no comparativo com a safra 2016/2017 para a data de 16 de fevereiro. Nos últimos 10 dias o avanço da colheita foi de 18,5% em MS, ou seja, 382.200 hectares foram colhidas neste período.

Clima

A Aprosoja/MS faz levantamentos referentes às condições de lavoura frente às condições climáticas atuais. Até o momento, não foram contabilizados prejuízos às áreas de soja do estado. No entanto, existe a possibilidade de surgimento de áreas em risco ainda neste ciclo.

Sobre a Aprosoja/MS – A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos constituída por produtores rurais ligados à cultura de soja, milho e outros grãos. Sua missão é viabilizar a sustentabilidade dos produtores do Estado, atendendo as demandas do mercado globalizado, oferecendo serviços de informação, qualificação, apoio e representação política da classe. A Aprosoja/MS faz parte do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), assim como o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Funar (Fundação Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicatos Rurais. Com sede situada em Campo Grande, mantém canal de comunicação aberto com os produtores de todo o Estado.

#colheita #área #safra #soja #MatoGrossodoSul

Fonte: Assessoria de Comunicação - Aprosoja/MS, Liana Feitosa.

Foto: Milton Nantes - Aprosoja/MS.


TAGS colheita , área , safra , soja , Mato Grosso do Sul


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.