busca
| | |




Você está em
autor Rafael Iglesias
27/07/2020 11:20:17 - Atualizado em 27/07/2020 11:20:17 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Mundo Agron Gente

PR: Sindiveg doa 15 mil fraldas geriátricas a hospitais

A ação faz parte do Dia C, Dia de Cooperar, realizado anualmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que consiste na promoção e estímulo de ações voluntárias diversificadas e simultâneas.

O Dia C (Dia de Cooperar), realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), recebeu o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) com a doação de 15.288 fraldas geriátricas para hospitais de Londrina e Cascavel (PR). A ação realizada em parceria com a Integrada Cooperativa Agroindustrial visou minimizar os impactos do novo coronavírus sobre a população idosa e mais vulnerável, que tem sofrido com a pandemia no Paraná e em todo o Brasil.

"O novo coronavírus é um grande desafio para todos os brasileiros. Nesse cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Dia de Cooperar, contribuímos para o bem-estar da população mais carente e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento", diz a diretora executiva do Sindiveg, Eliane Kay.

Os materiais doados foram produzidos por um fornecedor sediado em Londrina (PR). “Além de auxiliar pessoas internadas, essa ação tem como objetivo gerar demanda para os fabricantes locais, de quem adquirimos todos os produtos dessa doação, assim como de outras que foram ou serão realizadas pelo Sindicato”, destaca Kay.

As fraldas geriátrias, essenciais para atender à população nesse momento de alta lotação dos hospitais, é uma forma de garantir o bem-estar e a higiene durante a pandemia. No total, foram doados 546 pacotes, somando 15.288 mil unidades ao Hospital do Câncer de Londrina e Hospital do Câncer de Cascavel.

Para o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, esta ação tem por objetivo colocar em prática o espírito de cooperação, bem como o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. “A agricultura é o esteio da sociedade e, além de levarmos o alimento para a mesa das pessoas, queremos estar próximos das comunidades onde atuamos, exercendo nossa cidadania e responsabilidade social. Com esta ação, beneficiaremos os Hospitais do Câncer de Londrina e Cascavel, responsáveis por milhares de atendimentos, no Estado do Paraná”, destaca.

Na opinião de Marcelo Peluso, gerente de relacionamento da Integrada, a ação em parceria com o Sindiveg fará parte da campanha Cooperar em todo tempo, que demonstra os cuidados da cooperativa com a comunidade onde está inserida. “Nossas ações prezam pela valorização da sociedade e pela saúde das pessoas – nossos cooperados, colaboradores, parceiros e comunidade em geral”, comenta.

Sobre o Sindiveg

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) representa a indústria de produtos para defesa vegetal no Brasil há 79 anos. Reúne 27 associadas, distribuídas pelos diversos Estados do País, o que representa aproximadamente 40% do setor. Com o objetivo de defender, proteger e fomentar o setor, o Sindiveg atua junto aos órgãos governamentais e entidades de classe da indústria e do agronegócio pelo benefício da cadeia nacional de produção de alimentos e matérias-primas. Entre suas principais atribuições estão as relações institucionais, com foco em um marco regulatório previsível, transparente e baseado em ciência, e a representação legitima do setor com base em dados econômicos e informações estatísticas. A entidade também atua em prol do fortalecimento e da valorização da comunicação e da imagem do setor, assim como promove o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas. Para mais informações, acesse www.sindiveg.org.br.

Sobre a Integrada

A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR), há 25 anos, por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Ao longo dessas décadas, se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com 64 unidades de recebimento distribuídas em notórias áreas produtoras dos estados do Paraná e São Paulo.

Presente em 49 municípios, a Integrada conta com mais de 10 mil cooperados e 1.800 colaboradores, dedicados a impulsionar a força do agronegócio no país. Atuante na agroindústria, venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola, a Integrada atua nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas. A maior parte de seu faturamento vem da comercialização de grãos.

Mais informações em: www.integrada.coop.br.


TAGS sindiveg


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2020
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.