busca
| | |




Você está em
autor Maria
10/05/2018 11:35:02 - Atualizado em 10/05/2018 11:35:02 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Mundo Agron Gente

Benefícios da alga marinha Lithothamnium

O poder de absorção do cálcio marinho pelo organismo é 40% superior ao cálcio de rochas

 

Cerca de 50 milhões de reais são gastos anualmente em suplementos a base de Cálcio no Brasil, segundo o instituto de pesquisas americano em saúde humana IQVAl. Existem diversas variedades desses suplementos no mercado, alguns de origem orgânica e outros de origem inorgânica, provenientes de rochas. Com baixa taxa de absorção pelo organismo, o Cálcio inorgânico oferece riscos à saúde humana, como o acumulo de cálcio nas artérias. No entanto, 95% dos suplementos de Cálcio disponíveis ao consumidor brasileiro são de fontes inorgânicas.             

Já o Cálcio de origem orgânica vegetal, encontrado na alga Lithothamnium, é ideal para o consumo humano, mas poucas pessoas conhecem seus benefícios. Um deles é a taxa de 90% de absorção pelo organismo, pelo menos 40% superior à do Cálcio inorgânico, e 60% superior ao cálcio proveniente de ostras, de acordo com avaliação feita pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Mais ricas em Cálcio do que o leite, as algas marinhas trazem inúmeros benefícios ao corpo humano, ajudando na manutenção dos tecidos musculares, na prevenção de doenças ósseas e nas articulações, além de ser um importante agente para fortalecer a imunidade do organismo humano. Tudo isso graças a sua composição rica em mais de 70 minerais presentes nesta alga naturalmente balanceados pela natureza.

O Cálcio também tem efeito na redução dos desconfortos da menopausa, e auxilia a combater a fadiga crônica. O consumo do Cálcio é um fator fundamental na prevenção de quatro patologias causadas pela deficiência desse mineral: raquitismo, osteomalacia, osteopenia e a osteoporose.

Outro nutriente abundante nos suplementos derivados da alga Lithothamnium é o Magnésio, que contribui para fixação do Cálcio pela estrutura óssea.  Ele também auxilia no balanceamento do Ph do corpo humano, controle da pressão arterial e na saúde do coração, atua na contração e relaxamento muscular e no combate a dores e inflamações. As formulações para uso humano também são enriquecidas com vitaminas D e K, que possuem relação com a absorção, o transporte e a fixação dos íons de Cálcio nos ossos, dentes, articulações, e tecidos musculares.

A extração da alga Lithothamnium é realizada pela Oceana Brasil, empresa 100% nacional. Sua jazida está localizada em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no mundo, no norte do país. A atividade industrial da Oceana é ecologicamente correta e preserva as características únicas de sua jazida.

A Oceana desenvolve em parceria com a Litholife uma linha de suplementos de cálcio a base do Lithothamnium. A alga é 100% natural, de origem orgânica, sem contraindicações, vegana e, além de ser rica em Cálcio e Magnésio, possui mais de 70 minerais, como Ferro, Manganês, Zinco, Boro, Selênio, Molibdênio, Cobre, Silício e Estrôncio.

 

Sobre o Lithothamnium

Alga marinha calcária, conhecida há mais de 200 anos, o Lithothamnium vem sendo explorado nos últimos 30 anos por países da Europa e Ásia, para oferecer nutrição animal, vegetal e humana. Produto nobre possui alta reatividade e é rico em mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos, altamente solúveis e naturalmente equilibrados pelo meio ambiente. Os procedimentos industriais adotados pela Oceana Brasil preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas da Alga Lithothamnium.


TAGS litholife , lithothamnium , oceana , algas marinhas , suplementos


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.