busca
| | |




Você está em
autor Daniel Rodrigues
05/06/2020 12:03:22 - Atualizado em 05/06/2020 12:35:06 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Mundo Agron Cultura e Variedades

Unicred POA faz doações em comunidade de Camaquã

 A Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa da área da Saúde – segue dando continuidade ao seu propósito de acreditar na promoção da vida por meio do cooperativismo. Neste sentido, associados, presidência, diretor-Geral e a equipe de sua unidade de negócios em Camaquã, em parceria com a Associação Beneficente em Prol da Infância e Juventude (Abinjuv), realizaram mais uma ação de cuidado com o próximo neste momento de dificuldades que as comunidades vêm enfrentando.

Com o objetivo de multiplicar as ações de solidariedade, a cooperativa cumpre seu papel de responsabilidade social, construindo trabalhos em rede e na cidade de Camaquã não foi diferente.

Na última quarta-feira, dia 27, a Unicred Porto Alegre e a Abinjuv - organização comunitária e sem fins lucrativos, que vem trabalhando com projetos e serviços de assistência e promovendo a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade distribuíram dezenas de cestas básicas para mais de 40 famílias no município.

“A cooperativa tem um compromisso especial com as gerações futuras”, declara o presidente da cooperativa, dr. José Cesar Boeira. “As doações são importantes para as famílias que enfrentam, neste período de pandemia, extremas dificuldades. Contudo, nossos propósitos junto às comunidades vão muito além das ações emergenciais de atendimento às necessidades básicas das pessoas. Realizamos um trabalho contínuo, que visa promover a cidadania, a formação de jovens e crianças para que possam mudar, no futuro, o cenário no qual estão inseridos”.

Ele lembra que a “a atitude de "cooperar" sempre presenteia a todos com experiência de aprendizado sobre a humildade em receber e ter a coragem de seguir em frente. O aprendizado de agradecer por poder doar, gratidão por estar em um momento de segurança e poder compartilhar... “

Para o gerente da agência de Camaquã da Unicred Porto Alegre, Cleber da Rocha Ribeiro, “vivenciar a solidariedade nos ensina muito. Diante de situação tão precária que presenciamos, percebemos o quanto significa para as famílias ter alimento em casa. Um garotinho de quatro ou cinco anos me disse que estava contente, porque ganhou um pacote de biscoitos.  São experiências que sempre levaremos conosco”, afirma.

Na mesma linha, João Batista, diretor-Geral da cooperativa, sente-se gratificado toda vez que participa das doações. “Ocasiões como esta, junto às comunidades, têm um enorme significado, tanto para quem doa quanto para quem recebe. É sopro de vida que a gente ganha. São momentos extremamente felizes e de pura emoção”, conclui Batista.

Participaram diretamente desta ação, com doações, os associados à Unicred Porto Alegre, dra. Ligia Fabiane Medeiros e o médico anestesista dr. Roger Pierre Ferrão Vargas, representando a Dental Mais; a dra. Angela Nogueira Lopes da Cunha e Vitor Hugo da Silveira Ferrão, da Clínica Radiare.


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2020
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.