busca
| | |




Você está em
autor Cristina Crispa
13/12/2018 11:54:52 - Atualizado em 13/12/2018 11:56:56 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Mundo Agron Cultura e Variedades

Cerveja artesanal em cápsulas igual cafeteiras

A LG anunciou um lançamento que promete agradar os apaixonados por cervejas artesanais. A máquina, batizada de HomeBrew, vai usar cápsulas para a produção da bebida. O sistema é semelhante ao utilizado em cafeteiras.
O cervejeiro caseiro terá uma interessante oportunidade pela frente. Marcando sua inserção no setor, a LG anunciou o lançamento da Homebrew, uma máquina portátil de cápsulas capaz de produzir até 5 litros de cerveja em duas semanas.
A LG Homebrew produzirá cinco estilos diferentes: American IPA, American Pale Ale, English Stout, Belgian Witbier e Czech Pilsner. A promessa é de produzir cinco litros em até duas semanas, mas o tempo pode aumentar conforme o tipo escolhido.
A produção será feita a partir de um sistema de cápsulas que contêm extrato de malte, óleo de lúpulo, levedura e aromatizantes. Já a quantidade de cada insumo irá variar de acordo com o tipo escolhido.
Haverá, ainda, um aplicativo próprio – disponível para Android e IOS – que permitirá monitorar cada etapa da fabricação e um sistema automatizado de limpeza que utiliza água e ar em temperaturas elevadas.
O equipamento leva, em média, duas semanas para produzir até cinco litros de cerveja. Os tipos de cerveja disponíveis em cápsulas são American IPA, American Pale Ale, English Stout, Belgian-style Witbier e Czech pilsner.
Segundo a LG, a cervejeira automatiza o processo de fabricação da cerveja. A máquina faz sozinha etapas de produção da cerveja como fermentação, carbonatação e envelhecimento, e conta também com recurso de autolimpeza.
O lançamento oficial será durante a Consumer Electronics Show 2019, maior feira mundial em tecnologia de consumo que ocorre entre 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas. O valor, porém, não foi divulgado e também não há previsão de sua chegada ao mercado brasileiro, segundo a assessoria da multinacional.
Segundo a LG do Brasil, ainda não há previsão para a comercialização do equipamento no país
Fonte: Divulgação.


TAGS cerveja , artesanal , capsulas , máquinas , cafeteiras


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.