busca
| | |




Você está em
autor Cristina Crispa
28/06/2018 10:15:18 - Atualizado em 28/06/2018 10:15:18 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Mundo Agron Culinária

Aprenda a salvar sua receitas

Chorar cortando cebola, queimar o arroz e outras tragédias que acontecem na cozinha podem ser resolvidas.

Não tem como negar que comida de vó é sempre deliciosa. Isto porque elas têm truques especiais na hora de preparar aqueles pratos irresistíveis. E são esses segredinhos, passados de geração para geração, que podem salvar suas receitas ou deixá-las muito mais saborosas, com aquele gostinho de quero mais.

Chorar cortando cebola, queimar o arroz e outras 'tragédias' que acontecem na cozinha podem ser resolvidas com dicas especialmente passadas pelas queridas vovós. Confira dez truques básicos de culinária para você colocar em prática e arrasar na cozinha!

Como separar a clara da gema do ovo

Para quem não consegue de maneira alguma separar a clara da gema do ovo, a dica é bem simples. Basta partir a casca do ovo cuidadosamente e despejar em um funil com um recipiente embaixo. Assim a gema ficará presa e a clara cairá no recipiente.

O arroz queimou no fundo da panela

Se por um descuido o arroz grudou no fundo na panela, não se desespere. Existe um truque para aproveitar somente a parte que não foi queimada, mas sem aquele gosto desagradável. Coloque uma fatia de pão branco e feche a panela durante 5 minutos. O pão vai absorver o sabor de queimado e em seguida, você pode servir o arroz normalmente.

Não misture as bananas com outras frutas

As bananas liberam gases que aceleram o amadurecimento das outras frutas podendo estragá-las rapidamente. Para manter as frutas sempre frescas, as bananas devem ficar separadas em recipientes distintos ou deixadas uma parte da fruteira reservada só para elas.

Água de batata ou massas cozidas nas plantas

Depois de cozinhar batatas ou massas, em vez de jogar a água fora, deixa esfriar e reaproveite regando as plantas. A água de batatas ou massas cozidas contém nutrientes que deixam as plantas mais saudáveis.

Como descongelar a carne mais rápido

O ideal para descongelar a carne sem precisar usar o micro-ondas é retirar do freezer com antecedência, colocar em recipiente e aguardar alguns minutos para que o gelo derreta na temperatura ambiente.

Mas quando é preciso descongelar a carne rapidamente, a dica é mergulhar o alimento em um recipiente com água fria e algumas gotas de vinagre. Esse truque ajuda na aceleração do processo de descongelamento da carne.

Cortar a cebola sem chorar

O truque para cortar cebola sem chorar é deixa-la um pouco embaixo da água corrente depois de descascada e em seguida cortá-la em forma de cone para retirar a substância que irrita os olhos.

Alface fresca por mais tempo

Para manter a alface fresca por mais tempo dentro da geladeira, retire-a da embalagem plástica e seque bem as folhas. Em seguida, envolva a alface em um papel toalha, coloque em um pote plástico limpo e seco e guarde no fundo da geladeira.

Para tirar o gosto de óleo na fritura

Para que a sua fritura não fique com aquele gosto forte de óleo, após o preparo, coloque alguns pedacinhos de raiz de gengibre no prato que em você servirá o alimento.

Como formar gelo rapidamente

A dica de como formar gelo rapidamente é colocar água fervida nas forminhas no lugar de água com temperatura normal. Isso acelera a formação do gelo.

Se o molho queimar

Basta colocá-lo em outra panela, adicionar um pouco de açúcar – sem exagero para não deixar o molho adocicado – e continuar cozinhando. Esse truque ajuda a eliminar o odor e o gosto ruim do molho queimado.

#como #salvar #receitas #tragédias #cozinha

Fonte: Bonde.


TAGS Como , salvar , receitas , tragédias , cozinha


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.