busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
03/09/2018 13:29:52 - Atualizado em 03/09/2018 13:29:52 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Informações Eventos e Lazer

Soluções para controle de mosca-branca

Congresso Brasileiro de Entomologia.

Soluções para controle de mosca-branca destacam Nufarm no Congresso Brasileiro de Entomologia.

Companhia anuncia lançamento do inseticida Carnadine®, único produto à base de acetamiprido comercializado na formulação líquida.

A Nufarm, uma das líderes do mercado global de defensivos agrícolas, lança durante o Congresso Brasileiro de Entomologia o inseticida Carnadine®, para controle da mosca-branca. O produto é recomendado nas culturas de soja, milho, algodão, batata, feijão, melão, melancia, tomate e trigo. A empresa australiana também destaca no evento que ocorre de 2 a 6 de setembro, na gaúcha Gramado, um conjunto de soluções tecnológicas voltado ao manejo de lagartas, percevejos e ao tratamento de sementes.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente de produtos da Nufarm, Alexandre Manzini, Carnadine® é hoje o único inseticida do mercado à base do ingrediente ativo acetamiprido comercializado na formulação líquida. “Carnadine® age no controle de adultos e complementa o portfólio de soluções da empresa para manejo da mosca-branca, que já contava com o inseticida Epingle®, altamente eficiente no controle de ovos e ninfas da praga”, ressalta o agrônomo.

Segundo o executivo, a ação de pragas sugadoras, como a mosca-branca e os percevejos, será tema de apresentação técnica na Arena do Produtor no Congresso. A convite da companhia, o professor Silvestre Bellettini, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, falará sobre o manejo de soluções para controle de sugadoras. No mesmo local, a equipe da Nufarm fará o lançamento oficial do inseticida Carnadine®.

Soluções tecnológicas para tratamento de sementes nas culturas de soja e milho, os inseticidas Maestro FS® e Inside® FS também entram na programação da Nufarm no evento. O primeiro é indicado ao controle de pragas importantes da oleaginosa, incluindo lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja; no milho, o produto é recomendado contra as lagartas elasmo e coró e a larva-alfinete. Já o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS é recomendado para o controle do percevejo barriga-verde e cigarrinha do milho.

O manejo de ácaros será outro foco central do estande da Nufarm. A equipe técnica da empresa mostra a congressistas o conjunto de benefícios transferido às lavouras pelos acaricidas Abamex® e Smite®. “Esses produtos proporcionam elevado período de controle e agem durante todo o ciclo de vida dos ácaros, nos estágios de ovos, larvas, ninfas e adultos”, finaliza Manzini.

Serviço

XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia

Data: 2 a 6 de setembro

Horário: 8h30 às 17h

Local: ExpoGramado (Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro – Gramado/RS)

Fonte: Assessoria de imprensa.


TAGS soluções , controle , mosca branca , congresso , entomologia


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.