busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
02/06/2020 16:46:44 - Atualizado em 02/06/2020 16:46:44 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Informações Cotações e Análises

Revisão dos preços mínimos do leite

Comitê de crise do Ministério da Agricultura avalia revisão dos preços mínimos do leite.

Grupo tem discutido medidas para amenizar os efeitos da crise na produção, escoamento e comercialização do produto e seus derivados.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da 9ª reunião do Comitê de Crise, criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para discutir e monitorar os impactos da pandemia do coronavírus (COVID-19) na cadeia produtiva do leite. O encontro virtual aconteceu no último sábado (30) e reuniu representantes do governo, do setor produtivo, além da indústria de laticínios.

De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Gabriel Oliveira, o grupo tem discutido medidas para amenizar os efeitos da crise na produção, escoamento e comercialização de leite e derivados.

“Desde o início da pandemia já conquistamos algumas medidas a favor do setor, como o crédito extra de R$ 130 milhões para a modalidade PAA Leite, no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, afirmou. A modalidade permite a compra de leite in natura de laticínios e produtores familiares do semiárido brasileiro.

Outro ponto debatido na reunião foi a publicação de um protocolo de segurança para garantir que os laticínios não se tornem focos da doença. “Isso poderia acarretar no fechamento das indústrias e prejudicar toda a cadeia produtiva”, disse Oliveira. A revisão da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e do Guia Alimentar para a População Brasileira também foram assuntos da pauta.

FONTE: DATAGRO.


TAGS revisão , preços , mínimos , Leite , Avaliação


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2020
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.