busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
30/04/2020 11:40:24 - Atualizado em 30/04/2020 11:40:24 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Informações Cotações e Análises

Soja: Alta é ocasional, fundamentos são negativos

Compras de oportunidade, enquanto mercado espera novos negócios com a China, atualmente ausente.

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na quarta-feira (29.04) alta de 5,50 pontos no contrato de Julho/20, fechando em US$ 8,375 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com valorizações entre 4,00 e 5,75 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram um dia de ganhos no mercado norte-americano da oleaginosa, por compras de oportunidade após quedas recentes. “Além disse, houve o aumento do preço do petróleo e a recuperação do farelo. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novas vendas dos EUA para o México por 108.000 toneladas”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

Enquanto isso, apontam os analistas, o mercado continuou a esperar por novos negócios com a China, atualmente ausente: “Por outro lado, o clima favorável impulsiona o progresso no ritmo do plantio nos EUA e adiciona pressão para a recuperação de preços. Foi um dia de avanço dos mercados acionários e do petróleo que levou a uma queda do dólar em mercados emergentes como o Brasil”.

Sobre o relatório que será divulgado nesta quinta-feira (30.04) com as vendas de exportação, os analistas estimam algo entre 0,7 a 1,2 milhão de toneladas (MT) de vendas de safra velha de grão foram feitas na semana passada. Espera-se que o USDA apareça com vendas de soja de 100 a 400.000 MT para a semana, projeta a T&F.

De acordo com a ARC Mercosul, apesar das altas de ontem em Chicago, o cenário de médio prazo não é animador, com perdas na demanda se mantendo no foco do mercado. “Na soja, as cotações seguem de lado, aguardando a demanda chinesa”, apontam os analistas.

FONTE: AGROLINK - Leonardo Gottems.


TAGS soja , alta , ocasional , fundamentos , são negativos


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2020
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.