busca
| | |




Você está em
autor Douglas Carreson
29/04/2020 10:18:20 - Atualizado em 29/04/2020 10:18:20 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Informações Cotações e Análises

Soja cai nos EUA com avanço da colheita

A ausência de novos negócios de exportação para a China também gerou pessimismo.

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na terça-feira (28.04) baixa de 3,00 pontos no contrato de Maio/20, fechando em US$ 8,26 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações entre 2,25 e 4,50 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram mais uma sessão de perdas no mercado norte-americano da oleaginosa, com o avanço do plantio nos Estados Unidos. “Subiu 8%, em linha com o esperado pelo mercado. A ausência de novos negócios de exportação para a China gerou pessimismo. O Brasil está em fase final de colheita (94%). Pelo contrário, as chuvas interrompem a colheita na Argentina”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com os analistas, o mercado de soja perdeu a firmeza inicial e culminou em negativo, negociando no vermelho, com julho sendo o vencimento que mais caiu. Os meses iniciais fecharam a sessão de 1 1/4 a 4 1/2 centavos mais baixos, enquanto os contratos de 2021 de março de soja ganhou 3 1/4 centavos.

“As importações de soja da China em março caíram 13% ao ano, mas os volumes importados dos EUA aumentaram 13,2% no ano e as importações do Brasil caíram 24,8%. A Bolsa de Cereais de Buenos Aires, na Argentina, informou que a colheita está 56% completa. O país está enfrentando problemas logísticos com o transporte dos grãos colhidos. O rio Paraná está em níveis mais baixos de 50 anos, fazendo com que as embarcações carreguem 20% a menos da capacidade de navegação segura”, concluem os analistas da T&F Consultoria Agroeconômica.

FONTE: AGROLINK - Leonardo Gottems.


TAGS soja , cai , EUA , avanço , colheita


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2020
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.