busca
| | |




Você está em
autor Luiz
25/12/2009 23:45:21 - Atualizado em 25/12/2009 23:45:21 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Argentina: Governo freará exportações no final do ano

O secretário de Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno, anunciou nesse final de semana diante de mais de vinte representantes do setor frigorífico que até depois das festas haverá "demoras" na emissão de permissões de exportações (os chamados Registro de Operações de Exportação - ROE) de carne bovina e derivados. Moreno disse que a prioridade do Governo nacional é o abastecimento interno de carne bovina durante as festas de fim de ano.

A decisão de frear a emissão de ROEs até janeiro próximo, segundo Moreno, se fundamenta no fato de terem sido descobertos aumentos nos preços atacadistas de carcaças comercializadas por vários grupos frigoríficos.

Por outro lado, durante a reunião, Moreno voltou a advertir que o Comércio Interior tem 100 agentes nas ruas para verificar os preços de venda nos locais da cidade de Buenos Aires e não descartou fechamentos de comércios no caso de se detectar aumentos significativos nos preços de venda.

Ele também anunciou que, a partir de terça-feira, um grupo de cadeias de supermercados lançará nas principais cidades do país uma promoção de cortes de carne por causas das festas. Nessa promoção, disse Moreno, também estarão incluídos cortes de carne suína e de aves.

Fonte: Infocampo, traduzido pelo BeefPoint


TAGS Leite


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2016
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.