busca
| | |




Você está em
autor Selmos
13/12/2009 21:50:19 - Atualizado em 13/12/2009 21:53:05 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Retrospectiva: reservas ambientais superam 70% do país

\"AmazoniaNo balanço dos artigos publicados em 2009 destacam-se questões muito polemicas. Neste ano crise econômica, problemas climáticos e questões indígenas foram notícias importantes especialmente para o agronegócio. No sentido de manter o debate e fazer uma retrospectiva dos artigos mais polêmicos publicados em 2009 segue, abaixo, artigo publicado na Folha online com o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura).

O ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) afirmou na tarde desta terça-feira em Brasília que o Brasil está “praticamente desaparecendo em meio a reservas ambientais e indígenas, áreas de preservação e áreas consideradas prioritárias”. Segundo ele, 70% do território brasileiro não pode ser utilizado para qualquer tipo de produção e ainda há quem queira ampliar esse percentual para 80%.

 “Já somos de longe o país mais ambientalista do mundo. O Brasil ainda detém 31% das florestas nativas no mundo, enquanto que a Europa, que financia as organizações não governamentais que atuam na área ambiental no País, tem menos de 2% de sua área preservada”, criticou o ministro durante seminário sobre o Códido Ambiental Brasileiro na Câmara.

 Segundo Stephanes, as discussões que se travaram no seminário eram guiadas pela racionalidade e, principalmente, com base técnica, “enquanto que o ministro do Meio Ambiente [Carlos Minc] e os órgãos ambientais se recusam a ter qualquer discussão do mesmo nível”.

“Eles dizem que aceitam mudar tudo, menos aquilo que está em lei. Mas o que buscamos não é uma relativização ou flexibilização, mas sim a correção de alguns erros e excessos ocorridos na legislação ambiental nos últimos anos”, defendeu o ministro.

Ele acrescentou também que é preciso esclarecer o que alguns conceitos significam. “Por exemplo, sustentabilidade: é a realidade que temos hoje ou é buscar a realidade que tínhamos em 1500? O que esses ambientalistas querem afinal?”


Fonte: Folha Online


TAGS crio digital , Carne


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2016
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.