busca
| | |




Você está em
autor Selmos
10/11/2009 18:41:41 - Atualizado em 10/11/2009 18:46:52 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Eua: crescente demanda por etanol prejudica pecuária

A crescente demanda por etanol está continuamente impactando nas operações de confinamento dos Estados Unidos através do aumento dos custos da dieta. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) antecipou que o setor de etanol usará um terço da atual safra de milho. Isso contrasta com cerca de 2% usados para produzir etanol há dez anos.

A forte integração entre o milho e o mercado de energia dos EUA significa que ou os preços do gado e da carne bovina têm que aumentar ou os custos da dieta precisarão declinar para que a indústria de confinamento de gado volte a ter lucros, de acordo com um relatório do Steiner Consulting Group. Se os consumidores dos EUA não estão preparados para pagar maiores preços das carnes, mais carne bovina dos EUA poderá potencialmente ser oferecida nos mercados externos, particularmente considerando o baixo dólar dos EUA.

A previsão média de futuros do milho para 2010 é de US$ 455/bushel, que representa um aumento de 39,8% com relação à média dos últimos cinco anos, de acordo com o relatório.

Uma combinação de menor safra de milho devido à menor colheita, maior demanda do setor de energia e potencialmente maiores exportações de milho devido ao desvalorizado dólar mostram que a indústria pecuária dos EUA provavelmente não terá um alívio no que se refere aos maiores preços da dieta em 2010.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pelo  BeefPoint.


TAGS



Comentários



Agron © 2016
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.