busca
| | |




Você está em
autor Equipe Agron
23/02/2015 00:30:34 - Atualizado em 23/02/2015 00:31:41 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Mundo Agron Curiosidades

Após 12 anos perdida em Marte, sonda é encontrada

Após 12 anos perdida em Marte, sonda Beagle 2 é encontrada sã e salva

A sonda europeia Beagle 2, perdida há mais de uma década, foi encontrada aparentemente sã e salva na superfície de Marte. Essa foi a conclusão tirada a partir das imagens de alta resolução obtidas pela NASA da órbita marciana.

Fabricada pela Grã-Bretanha, a Beagle 2 tentou aterrissar em Marte em dezembro de 2003, lançando um paraquedas e vários airbags, mas, até hoje nunca foi possível estabelecer contato via rádio com a sonda a partir da Terra. Depois de tentativas frustradas, os cientistas acreditaram que ela estivesse destruída, por causa do impacto de alta velocidade contra a superfície do planeta vermelho.

Mas uma série de fotografias recentes, tiradas pelo “Mars Reconnaissance Orbiter”, da NASA, revelou o que exatamente aconteceu com a sonda. O design da Beagle 2 possui algumas “pétalas” destrutíveis, sobre as quais estão localizados painéis solares. A alta resolução das imagens obtidas pela NASA permite observar que o sistema não se descolou completamente, e as antenas de rádios acabaram ficando por baixo desses painéis solares, impossibilitando qualquer tipo de comunicação.

Como se pode ver, enviar robôs para Marte, já é uma missão difícil, então imagine o tamanho do desafio do projeto de levar seres humanos para Marte. Veja no vídeo abaixo do especial O Homem em Marte quais são os obstáculos que precisarão ser ultrapassados para tornar este sonho realidade. É preciso simplesmente criar uma tecnologia que ainda não existe!

 

Vídeo abaixo: O homem em Marte -Fuga do planeta Terra

Fonte: seuhistory.com


TAGS nasa , sonda , marte , astronomia , robôs


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2016
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.