busca
| | |




Você está em
autor Equipe Agron
24/07/2017 15:42:12 - Atualizado em 24/07/2017 15:42:12 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Informações Eventos e Lazer

2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Na cidade de São Paulo – SP acontecerá entre os dias 17 e 18 de outubro de 2017 o 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

Sejam bem-vindos ao 2? Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

Este ano, o tema central do Congresso é Liderança Globalizada, Empreendedora e Integrada e trará 15 workshops práticos, renomados palestrantes e conteúdo atualizado nos dois dias do evento!

Estamos preparando uma série de atrações para esta edição!

Confira regularmente o site para ter acesso às informações mais recentes sobre o evento.

A quem se destina

Agricultoras, pecuaristas, profissionais da indústria, executivas de corporações do setor, sucessoras, produtoras integradas e cooperadas e toda a cadeia do Agronegócio.

O 2?Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio valoriza a Liderança e Empreendedorismo Feminino. Novamente, será um encontro de mulheres empreendedoras com visão focada no dia a dia do Agronegócio.

Conteúdo

15 workshops práticos e painéis de debates serão conduzidos por acadêmicos e renomados profissionais do agronegócio. Entre os temas abordados estão Liderança Integrada, Liderança Empreendedora, Criatividade e Cooperação, Agricultura Digital, Tecnologia e Genética, Sucessão, Crédito Rural, Cases de Sucesso e muito mais. Confira aqui a Agenda que logo estará à disposição.

Por que participar

O Congresso vai reunir mulheres do setor de todo o país para troca de ideias e experiências, sempre com foco no papel da Mulher no Agronegócio Brasileiro.

Agenda

A segunda edição do Congresso será ainda melhor. Através da avaliação de uma pesquisa de satisfação realizada durante a edição de 2016, com congressistas e participantes em geral, foi definido o tema Liderança Globalizada, Empreendedora e Integrada, que norteará toda a programação.

Muitas  novidades estão sendo cuidadosamente preparadas para que todos tenham acesso ao que existe de mais atual envolvendo a cadeia do Agronegócio.

Aguardem mais informações sobre a agenda 2017!

Alguns palestrantes já confirmados

Carmen Perez

Sua formação, não acadêmica, é o retrato dos seus últimos 16 anos de trabalho na fazenda em Barra do Garças, Mato Grosso. Inicialmente, seu foco foi unicamente na cria e, posteriormente, mergulhou na implantação da Seringueira. Sua busca mais apaixonante tem sido os projetos dos últimos 10 anos relacionados a “Bem Estar Animal”, com parceria do Professor Mateus Paranhos, da Unesp, em Jabotical. Seguramente, estes trabalhos nortearão um novo comportamento no campo do Brasil. Este ano, assumiu a presidência do NFA, Núcleo Feminino do Agronegócio.

Cecília Falavign

Professora de formação. Há 20 anos, ficou viúva, com três filhos pequenos e duas propriedades rurais para cuidar. Sem nenhuma experiência, assumiu o comando das propriedades e, para isso, foi ao único lugar onde se sentiu segura parta buscar as primeiras informações: a Unidade da Cocamar, em Maringá. Também com o apoio do administrador da fazenda em Floraí, Waldemar Orlandelli, que a ajudou, não se importando em trabalhar sob o comando de uma mulher que não conhecia praticamente nada sobre as atividades ali realizadas. Aprendendo sobre as nuances das culturas de soja e milho, bem como o mercado, participando de um mundo até então tradicionalmente masculino. Afirma nunca ter enfrentado preconceito e, na cooperativa, recebeu toda a orientação técnica necessária. Seguiu em frente e, como resultado, as propriedades (em Floraí e em Mamborê) ganharam um novo perfil, mais técnico. Com a rentabilidade das culturas, melhorou o parque de máquinas e as estruturas. Para diversificar os negócios e, não depender só daquelas culturas, implantou também um pomar de laranjas, seguindo uma sugestão da Cocamar. Com o passar dos anos, Cecília se tornou uma produtora de referência, destacando-se pela produtividade das lavouras e também do pomar. Há alguns anos, vendeu a fazenda em Mamborê para investir em outra no município de Floraí, facilitando a logística e podendo concentrar todos os seus esforços no gradativo aumento da produtividade nessa região. Em 2015, venceu o Concurso de Produtividade de Soja da Cocamar (safra 2014/15), façanha que repetiu em 2016 (safra 2015/16). Nesse último ano, foi agraciada também com o primeiro lugar na região Sul do Brasil, no Programa de Produtividade Integrada promovido pela empresa Syngenta, em todo o Brasil.

Estela Maria Lemos Monteiro Soares de Camargo

Especialista em crédito rural, Marilucia Dalfert é formada em Ciências Contábeis, com Especialização em Controladoria pela UFRGS, MBA Marketing pela FGV. Tem mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, com forte atuação nas áreas de Crédito. Marilucia iniciou a sua carreira no Banco Cooperativo Sicredi em 2006 e atualmente é Gerente de Crédito Rural.

Fabiana Ferreira Alves

Formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, é pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV – SP e possui MBA com foco em desenvolvimento organizacional e finanças pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Acumula experiência em produção agrícola e indústria de alimentos. Juntou-se ao Rabobank em 2008, onde já atuou como Gerente Executiva da divisão Rural e gerenciou a área de consultoria rural com foco em governança, gestão e planejamento estratégico. Atualmente é Diretora do Rural Banking.

José Luiz Tejon Megido

Com mais de 30 livros escritos, Tejon é jornalista, publicitário e doutorando em Ciência da Educação pela Universidad de La Empresa, no Uruguai. Mestre em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie. Professor convidado da Audencia Business School – França (Master of Science Management), Coordenador Acadêmico de Programas da FGV in Company, Coordenador Acadêmico de Pós-Graduação e Coordenador do Núcleo de Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/SP, Coordenador de Pós Graduação do I-UMA e Apresentador do programa A hora do Agronegócio, na Rádio Jovem Pan. Eleito por 4 vezes consecutivas palestrante Top of Mind de RH do país, com o prêmio Top of Mind ESTADÃO e medalha do mérito acadêmico ESPM 2013/2014.

Kellen Severo

Jornalista especializada na cobertura de agronegócios e mercado financeiro com 6 anos de experiência no segmento; Âncora de telejornal, editora-chefe do jornalístico Mercado&Cia e editora de economia no Canal Rural; Vivência como repórter setorista de finanças na BMF&Bovespa; Consultora em documentários da HBO Americana no Brasil sobre pecuária; Fez ampla cobertura jornalística nacional quando esteve em mais de 300 cidades de 13 estados do Brasil com o Projeto Soja Brasil ao vivo pelo Canal Rural. Premiada por três Instituições pela atuação no segmento de agronegócios. Pós-graduada em Economia FIPE/USP. Formada em Direito do Agronegócio pelo INSPER/SP. Membro do núcleo de agronegócios ESPM/SP; Mestranda e pesquisadora do Agronegócio na mídia brasileira pela Faculdade Cásper Líbero. Redatora de mídias digitais e repórter de projetos especiais.

Luiz Carlos Correa Carvalho – Caio

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz – ESALQ/USP (1973), com cursos de pós-graduação em Agronomia e em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP e Vanderbilt University (USA). Foi Executivo de organizações públicas (PLANALSUCAR; IAA; CENAL) e privadas (AIAA; UNICA) ligadas à agroindústria canavieira, de 1985 a 2002. Foi Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool, do Governo Brasileiro, de abril/2003 a janeiro/2007. Foi Conselheiro do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira (2004 – 2007) e da FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo (2004 – 2007). Desde 1983, é Diretor da CANAPLAN, empresa de consultoria e projetos para o setor sucroalcooleiro; É Diretor de Relações com o Mercado das Usinas do Grupo Alto Alegre S/A. É Presidente da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio; Sócio da Bioagencia, empresa comercializadora de etanol e açúcar nos mercados interno e externo; É Membro do Conselho Superior do Agronegócio, da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, desde setembro/2006. Detentor dos prêmios Fundação Bunge 2007 (Obra e Vida – Agroenergia); Medalha Fernando Costa (setor privado); Medalha Walter Accorsi; Prêmio SAE Brasil 2008 (categoria Máquinas Agrícolas).

Luiz Cornacchioni

Diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio. Formado em engenharia pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, Cornacchioni possui MBA na Kellogg School nos Estados Unidos e trabalhou nos últimos 27 anos em empresas nas áreas de papel e celulose, florestas plantadas e sucroalcooleiro.

Marilucia Dalfert

Especialista em crédito rural, Marilucia Dalfert é formada em Ciências Contábeis, com Especialização em Controladoria pela UFRGS, MBA Marketing pela FGV. Tem mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, com forte atuação nas áreas de Crédito. Marilucia iniciou a sua carreira no Banco Cooperativo Sicredi em 2006 e atualmente é Gerente de Crédito Rural.

Paulo Herrmann

Iniciou sua trajetória na John Deere em 1999 e desde então ocupou diversas posições, principalmente na área de marketing e vendas, respondendo por Brasil e América do Sul. Desde 2009, ocupava o cargo de diretor de vendas para a América Latina e, em 2012, assumiu a Presidência da John Deere Brasil.

Renato Hobold Watanabe

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Maringá, possui especialização em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Cooperativa Cocamar desde 2011, onde iniciou sua carreira profissional atuando com consultoria e transferência de tecnologia para cooperados da Região de Apucarana, nas culturas de soja, milho, trigo e aveia.

Atualmente, atua em projetos de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) em regiões de solos arenosos, que buscam a intensificação da produção com sustentabilidade. Conduz o Programa de ILPF da Cocamar, coordenando um time de 30 agrônomos que atuam nas regiões noroeste do estado do Paraná, Oeste paulista e Cone Sul de Mato Grosso do Sul em um trabalho de reforma de pastagens degradadas com culturas anuais, que visa diversificar e aumentar a rentabilidade dos cooperados. É membro do Conselho Gestor da Rede de Fomento ILPF, uma parceria público privado, com o objetivo de aumentar a transferência de tecnologia em ILPF por todo o Brasil.

Teresa Cristina Vendramini

Produtora Rural em Florida Paulista-SP, utiliza as raças Tabapuã e Angus (com a tecnologia de IATF). Graduada em Sociologia e Política, é Diretora da Sociedade Rural Brasileira e representa o Departamento de Pecuária da instituição. Membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP, participa atualmente de vários encontros de mulheres Produtoras Rurais por todo Brasil.

Valéria Militelli

Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, possui especialização na área de Marketing, pós graduação em Comércio Exterior pela F.A.A.P e especialização em Gerenciamento de Organizações sem Fins Lucrativos pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira na Eastman Kodak Co. e após 3 anos ingressou na Cargill Agrícola S.A., onde trabalhou por 17 anos nas áreas de vendas e marketing, logística e como líder comercial do negócio de cacau e chocolate da empresa no Brasil e na Holanda. Também trabalhou na Argentina, onde liderou equipes da divisão de Trigo e farinhas como diretora comercial, supply chain, food service e marketing para as 7 fábricas da empresa. Foi convidada para voltar ao Brasil no final de 2008 para criar e liderar a iniciativa de “go-to-market” para toda a plataforma de ingredientes industriais da empresa no país. Hoje, ocupa a posição de Diretora de Assuntos Corporativos e lidera as áreas de comunicação, sustentabilidade, relação com governo e responsabilidade corporativa. Também ocupa o cargo de Presidente da Fundação Cargill no Brasil, entidade sem fins lucrativos dedicada a promover acesso a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível para mais de 35.000 pessoas/ano no país. É membro do conselho da ABIA, LACC (the Nature Conservancy Latin American Board) e do Enactus.

Patrocínio

Por que patrocinar o evento?

Em 2016, um público de mais de 600 mulheres atuantes no agronegócio e personalidades do setor participaram do evento e debateram sobre a Mulher no Agronegócio.

Este ano, além do histórico de sucesso, que inclui público, formato e conteúdo, temos a vantagem de estar ainda mais alinhados às necessidades dessas mulheres atuantes no setor. Através de uma pesquisa de satisfação realizada em 2016, formatamos conteúdo, dinâmica e palestrantes para que esta edição seja ainda melhor.

Tudo isso para que você, Patrocinador, esteja ainda mais focado nas ações que possa desenvolver durante o evento, ampliando ainda mais os resultados.

Algumas vantagens para o Patrocinador:

Stand na área de exposição e networking

Logo em todos os materiais promocionais do Congresso (online e offline)

Divulgação no site oficial

Material promocional da empresa na bolsa do evento

Post no Facebook do Congresso

Credencial para congressistas (convites)

Credencial para o expositor

Alguns benefícios para o Patrocinador:

Ampla divulgação de mídia – impressa, digital e eletrônica, pré/durante/pós evento. Somente em 2016, foram mais de 600 matérias na imprensa, além das mídias sociais.

Relacionamento com o target feminino decisor no campo. Possibilidade de lançar novos produtos ou serviços para um público segmentado.

Ótima oportunidade para relacionamento e interatividade com clientes e prospects.

Associação da marca de sua empresa com um produto já validado pelo público em geral.

Seja um Patrocinador!

Aproveite a oportunidade de destacar sua marca no Agronegócio. Faça como as grandes empresas do setor e fale diretamente com quem decide.

As categorias de investimento disponíveis são:

Master

Premium

Top

Conheça outras oportunidades de patrocínio.

Para mais informações, entre em contato:

Renata Camargo

Executiva de Desenvolvimento e Novos Negócios

Telefone: (11) 5643-3009 e (11) 9-8467-9723

E-mail: rcamargo@transamerica.com.br

Inscrição

Clique aqui e inscreva-se

Nos casos de cancelamento até o 7º dia após o pagamento, será cobrada taxa de administração, no valor de R$ 50,00 por pessoa inscrita e o restante do valor será devolvido até 10 dias após o evento.

Após o 7º dia de pagamento, o valor da inscrição não será devolvido.

Fonte: Equipe Agron.


TAGS congresso , nacional , mulheres , agronegócio , workshops e palestras


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.