Cepea: Indicador cotação algodão

Compartilhar

ALGODÃO/CEPEA: Alta externa e menor oferta no BR impulsionam valores.

Ainda que a colheita da safra 2015/16 siga firme, a disponibilidade de algodão em pluma no mercado spot diminuiu nos últimos dias e os preços voltaram a subir. Atentos às altas nos preços internacionais, vendedores brasileiros se retraíram para entregas rápidas no mercado doméstico, segundo pesquisadores do Cepea.

Assim, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, registrou alta de 3,23% entre 12 e 19 de julho, fechando a R$ 2,6106/lp na terça-feira, 19. Enquanto tradings estão ativas no mercado externo, cotonicultores se voltam à colheita e ao beneficiamento da pluma da safra 2015/16.

A preocupação quanto ao volume a ser colhido e os compromissos de contratos efetivados antecipadamente fazem com que produtores permaneçam sem interesse em realizar novos contratos.

Anuncio congado imagem

Do lado comprador, muitos estão cautelosos quanto às altas nos preços, adquirindo apenas o necessário para cumprir entregas rápidas. Indústrias esperam que, com o avanço da colheita, a oferta de pluma limite a alta nos preços.

Fonte: Cepea.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *